quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MORTE DO CENTRO DE SÃO PAULO - EDISON IVANOV arquiteto e urbanista


A MORTE DO CENTRO URBANO


Políticas Públicas, ações e projetos atuais, estão , matando os centros de grandes complexos urbanos brasileiros. Imitar grandes capitais, ou seguir rigorosamente a Lei do Plano Diretor, não é uma saida para o desenvolvimento. Reurbanizar é mais que a criação de calçadões e faixas exclusivas, é recolocar o cidadão com todos os seus direitos, equilibrando as funções urbanas. O êxodo central ou a descentralização de interesses, espalha o desenvolvimento e pulveriza a infra-estrutura investida.

EDISON IVANOV arquiteto e urbanista
ivanov@arquitetoonline.com.br

LIXO INVISÍVEL - EDISON IVANOV arquiteto

LIXO INVISÍVEL X SAÚDE e SUSTENTABILIDADE

No conceito  “LIXO INVISÍVEL”, como autor, defendi a tese em 1995, onde provoco a discução, sobre o excesso de partículas eletromagnéticas na atmosfera, explorada pelas telecomunicações.
-Apesar da teoria ainda não contar com o apoio científico amplo, muitos dos efeitos apontados nos estudos já são realidade, causando males à
saúde dos cidadãos metropolitanos.
-A tese denuncia o agente poluidor e apresenta o “SORVEDOR”; (produto retornável) solução que recolhe as radiações e as converte novamente em  energia, resultando na sustentabilidade do sistema, os dispositivos não apenas limpam a atmosfera das radio-interferências, bem como, melhoram a competitividade pela ocupação do ar.

EDISON IVANOV arquiteto e urbanista
www.arquitetoonline.com.br

VIVER A CASA A DOIS - EDISON IVANOV arquiteto

SENSAÇÕES NOS AMBIENTES

È possível admitir que presenciamos sensações distintas nos diversos ambientes da casa, tanto interna como externamente.

VIVENDO O ESPAÇO A DOIS 
Antes desta associação com a vida de um casal e as percepções de ambos nos ambientes, é preciso esclarecer sobre a sintonia.

GRAU DE SINTONIA
Podemos admitir que alguns casais, vivenciam a sintonia entre 15 a 20% do tempo que estão juntos invariavelmente. Casais bem entrosados no relacionamento familiar, social e profissional; poderão atingir níveis de sintonia entre 35 e 47% nos bons períodos. Todavia, casais extremamente apaixonados chegarão a 75%; entretanto para ultrapassar 80%, será preciso reunir todas as características já citadas anteriormente, adcionando-se boas doses de carinho, amor, sexualidade e harmonia com o entorno.
Portanto, entendendo o grau de satisfação mútuo e simultâneo nesta relação biunívoca, retornaremos  à questão das sensações ambientais.

COZINHAR 
Um ato prazeroso que exige do paladar um esforço para atingir o apetite dos parceiros, que encontrarão na cozinha, sensações de gula, prazer, recarga e vida saudável.

ESTÚDIO 
Ler, ver TV, ouvir música; são atividades que necessitam de bom gosto, companheirismo e afinidades, sensações transmitidas entre os parceiros apenas por uma citação de recordações, momentos, ou imagens marcantes que serão lembradas mesmo por quem não as tenha vivido,
mas pelo carinho especial harmonizado pela decoração, sons e imagens do ambiente.

SOCIAL
O ambiente produzido para recepcionar, poderá integrar-se ao todo, ao externo e ao coletivo, onde festividade, lembranças  e interatividade misturam-se ao décor cenográfico e proporcionando sensações de vida a todos os atores.

EXTERNO – JARDINS 
Acha-se no externo a preocupação com a natureza, onde ambos confrontam-se com orientações filosóficas, associando o bem estar à saúde e a qualidade de vida desfrutada nestes instantes de meditação e contemplação. Sensações que tocam as almas unidas em sintonia com o paisagismo.

BANHO 
Após a vivência espacial, nada como cheiros, perfumes, essências misturadas aos corpos e o batismo prazeroso da água limpa que consolida este conjunto que se renova preparando a casa para outro dia cheio de boas sensações.

*** Exercitem e explorem as energias dos ambientes, completando a casa com uma relação harmoniosa e saudável.


CONSTRUÇÃO DA LAREIRA - EDISON IVANOV arquiteto

POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO:
O PONTO DE EQUILÍBRIO DA EDIFICAÇÃO ESCOLHIDO NO PROJETO:

Habituado com a análise de projetos; para a implantação de lareiras, o arquiteto passou a orientar quem está construindo, alertando para o local adequado do queimador, o dimensionamento, a tiragem da fumaça e a manutenção do sistema. São comuns os erros na escolha do local em função de uma sala predeterminada a receber a lareira, na maioria das casas o aproveitamento do calor, com a construção correta da lareira é que poderá proporcionar o conforto desejado.                                                          

SPA A BEIRA DA LAREIRA:
O ARQUITETO FALA SOBRE LOCAIS IDEAIS:

Estudei alguns desenhos de castelos e percebi que a preocupação com a posição e da sala de banho estava sempre em função do chaminé e do lay out do dormitório, geralmente entre a cama e a lareira; desse modo passei a repensar o conceito de sala de lareira, pois uma pequena mudança de cenário poderá transformar qualquer espaço em SPA, podendo ser utilizado o ano todo ao lado da lareira propiciando um clima agradável e aconchegante, com a energia do fogo.


FONE: (11) 2994-3306   



terça-feira, 27 de agosto de 2013

FRANQUIA - Manual detalhado sobre Restaurantes

Manual técnico sobre Restaurantesautor: EDISON IVANOV arquiteto
Conheça melhor este estabelecimento comercial, antes de fechar o contrato.
O documento o ajudará a entender o funcionamento de um espaço gastronômico.
O Mercado de franquias vem crescendo no Brasil e ainda não existe literatura
específica,

para o franqueado na área técnica. As pesquisas mostram dados
econômicos, documentos fiscais e jurídicos de extrema importância, porém não
encontramos material de conteúdo técnico descrevendo e detalhando a atividade
por dentro. 


TOMOGRAFIA : O Manual esclarece aspectos transparentes de toda a produção
alimentar, desde o recebimento da matéria prima, até o atendimento ao cliente.

Adquira aqui o Manual, e enviaremos para qualquer lugar do Brasil.
Contato: ivanov@arquitetoonline.com.br
Fone (11) 2994-33 06

Autor: EDISON IVANOV arquiteto
Desenvolve projetos de restaurantes
Deu aulas no SENAC sobre projetos
Faz projetos e simulações de franquias

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PQUE TRANWAY - ZN-SP - EDISON IVANOV arquiteto e urbanista


PARQUE TRANWAY - ZONA NORTE-SP
Conceito de preservação de células urbanas: O combate a insegurança e o adensamento exagerado poderá nascer da discução entre cidadãos, através de um Forun urbano.
Uma comunidade leva 50 anos para se conhecer e se cumprimentar na vizinhança através da convivência natural, portanto a preservação de determinados núcleos de bairros, se faz urgente e necessária, uma vez que a política urbana não trata do assunto com a seriedade que este exige.

PRESERVAR A DIGINIDADE E O DIREITO A TRANQUILIDADE, dos moradores da Parada Inglesa e do Jardim São Paulo, é uma proposta no mínimo ousada, enquanto lanço solitário a proposta.
O IMPACTO HUMANO DE 500 MIL HABITANTES, me leva a persistir e acreditar que providências urgentes deverão ser tomadas de forma solidária entre a comunidade e grupos multidiciplinares, a fim de se organizarem e encontrarem neste PROJETO PARQUE TRANWAY, a formula de manutenção da qualidade de vida alcançada pelo legado rasgo da ferrovia.
MEU PROJETO ESTÁ A DISPOSIÇÃO: Os interessados no Forun Cidadão poderão entrar em contato pelo e mail : ivanov@arquitetoonline.com.br.
EDISON IVANOV arquiteto e urbanista

PROJETO REQUALIFICAÇÃO DA AV. SÃO JOÃO - EDISON IVANOV arquiteto e urbanista

CONCEITO: “GLAMOUR E ROMANTISMO DOS BARÕES”

 AÇÕES QUE DEGRADARAM O BOULEVARD:

Esta importante ligação entre o Centro Velho e o Centro Novo de São Paulo, desde os tempos do Barões do Café, passou por diversas intervenções, porém desde o final dos anos 80, a política urbana implementada para o Vale do Anhangabaú, veio a priorizar os calçadões de eventos que em conseqüência levaram a degradação do Boulevard São João.

ANÁLISE ATUAL DA AV. SÃO JOÃO:
-TRANSFORMAÇÃO DO TRECHO EM CALÇADÃO
-LENTIDÃO NA ANÁLISE DO ATO DE TOMBAMENTO E PROVIDÊNCIAS PARA A PRESERVAÇÃO
-EFEITO “CIDADE LIMPA” MOSTROU A REAL DEGRADAÇÃO DAS EDIFICAÇÕES
- EXCESSO DE COLETIVOS NO CRUZAMENTO COM A CONS. CRISPINIANO
- TRANSFORMAÇÃO DA PÇA DO CORREIO EM TERMINAL
- MODÊLO PAISAGISTICO ADOTADO DE FÁCIL DEGRADAÇÃO
- MÁ CONSERVAÇÃO DO COMPLEXO DO VALE DO ANHANGABAÚ
- FECHAMENTO E ÊXODO DO COMÉRCIO TRADICIONAL
-DESCONTROLE NA EMISSÃO DE ALVARÁS OU FALTA DOS MESMOS
- DESCONSIDERAÇÃO COM A HISTÓRIA
-INTERRUPÇÃO DA LIGAÇÃO COM O CENTRO FINANCEIRO E O BOULEVARD
- FALTA DE NEGOCIAÇÃO PARA PRESERVAÇÃO DO COMERCIO QUALITATIVO
- FALTA DE VONTADE OU AÇÃO POLÍTICA PARA PRESERVAR O ESPÍRITO PAISAGISTICO DE ÉPOCA, ADMINISTRAÇÃO DE INCENTIVOS OU ESFORÇOS QUE VIABILIZASSEM A CONSERVAÇÃO.

- REPRODUÇÃO DESTE MODÊLO PARA OUTROS PONTOS IMPORTANTES DO CENTRO, QUE INCLUSIVE INFLUENCIARAM NAS CIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA E DO INTERIOR DE SÃO PAULO. 

TARIFAS E DISTANCIAS - EDISON IVANOV arquiteto e urbanista

TRANSPORTE PUBLICO E TARIFAS: Este discurso que leva o cidadão rapidamente para além do limite metropolitano, pode representar discriminação na política urbana, além de confundir a politica habitacional do estado e município. Portanto fiquem atentos, pois a tarifa segrega a população obrigando-a a trajetos militares e sem paradas. Esta reflexão é seria pois a mobilidade depende da visão dos nossos administradores. EDISON IVANOV arquiteto e urbanista


A ECONOMIA URBANA DESENVOLVIDA, cresce a partir de células com funções sociais e planejamento bem equacionadas. A medição de qualidade de vida jamais poderá reputar a distancia e o tempo do transporte coletivo como ideais de cidadania, não se enganem pois nenhuma política pública resolverá a questão da distancia se as mesmas não forem apenas e tão somente encurtadas; está será a única mágica para reduzir o custo da tarifa. REFLITAM !!!
EDISON IVANOV arquiteto e urbanista

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

FRANQUIA DE RESTAURANTE ITALIANO

FRANQUIAS CANTINA TRATTORIA
Cartilha detalhada sobre franquia para cantina e ou trattoria italiana
Projeto tecnico elaborado como um prototipo para o modulo minimo de 100 refeiçoes
Voce pode adquirir o processo completo de implantaçao de franquia para montar
uma cantina tipica italiana, pois nesta cartilha estao discriminados dos os serviços,
procedimentos, orientaçoes sobre obras, CARDAPIO e execuçao gastronomica.
Enxoval, utensilios, equipamentos e consumo de generos, ainda com dicas sobre
investimento e retorno financeiro.
Faça contato em Sao Paulo por telefone *11 2994 33 06
ou por e mail ivanov@arquitetoonline.com.br