sábado, 24 de julho de 2010

SENSAÇÕES

SENSAÇÕES NOS AMBIENTES
È possível admitir que presenciamos sensações distintas nos diversos ambientes da casa, tanto interna como externamente.
VIVENDO O ESPAÇO A DOIS
Antes desta associação com a vida de um casal e as percepções de ambos nos ambientes, é preciso esclarecer sobre a sintonia.
GRAU DE SINTONIA
Podemos admitir que alguns casais, vivenciam a sintonia entre 15 a 20% do tempo que estão juntos invariavelmente. Casais bem entrosados no relacionamento familiar, social e profissional; poderão atingir níveis de sintonia entre 35 e 47% nos bons períodos. Todavia, casais extremamente apaixonados chegarão a 75%; entretanto para ultrapassar 80%, será preciso reunir todas as características já citadas anteriormente, adcionando-se boas doses de carinho, amor, sexualidade e harmonia com o entorno. Portanto, entendendo o grau de satisfação mútuo e simultâneo nesta relação biunívoca, retornaremos à questão das sensações ambientais.
COZINHAR
Um ato prazeroso que exige do paladar um esforço para atingir o apetite dos parceiros, que encontrarão na cozinha, sensações de gula, prazer, recarga e vida saudável.
ESTÚDIO
Ler, ver TV, ouvir música, lareira; são atividades que necessitam de bom gosto, companheirismo e afinidades, sensações transmitidas entre os parceiros apenas por uma citação de recordações, momentos, ou imagens marcantes que serão lembradas mesmo por quem não as tenha vivido,mas pelo carinho especial harmonizado pela decoração, sons e imagens do ambiente.
SOCIAL
O ambiente produzido para recepcionar, poderá integrar-se ao todo, ao externo e ao coletivo, onde festividade, lembranças e interatividade misturam-se ao décor cenográfico e proporcionando sensações de vida a todos os atores.
EXTERNO – JARDINS
Acha-se no externo a preocupação com a natureza, onde ambos confrontam-se com orientações filosóficas, associando o bem estar à saúde e a qualidade de vida desfrutada nestes instantes de meditação e contemplação. Sensações que tocam as almas unidas em sintonia com o paisagismo.
BANHO
Após a vivência espacial, nada como cheiros, perfumes, essências misturadas aos corpos e o batismo prazeroso da água limpa que consolida este conjunto que se renova preparando a casa para outro dia cheio de boas sensações.
*** Exercitem e explorem as energias dos ambientes, completando a casa com uma relação harmoniosa e saudável.

Ass. EDISON IVANOV Arquiteto
ivanov@arquitetoonline.com.br

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ARQUITETURA DO FRIO - LAREIRAS

ARQUITETURA DO FRIO: LAREIRAS E AQUECIMENTO

EDISON IVANOV arquiteto - Fone (011) 2994 3306
Ivanov@arquitetoonline.com.br

Para se viver neste clima predominantemente tropical, é preciso manter sempre hábitos de verão, porém não podemos nos esquecer do frio, uma estação que se estende por boa parte do ano nas cidades serranas, no sul e até no litoral.

LAREIRAS MEDIEVAIS DE ANTIGOS CASTELOS:
AQUECEM A CASA COM BAIXO CUSTO:

O arquiteto Ivanov pesquisou e adaptou um sistema simples, inspirado em Castelos antigos; que consiste no posicionamento centralizado do chaminé, captação e distribuição dos dutos recuperadores de ar quente e é importante frisar, a sobreposição dos queimadores em prumada para aproveitamento e racionalização do uso do calor do chaminé. A construção exige detalhes técnicos para o bom desempenho da lareira nos ambientes por onde passam os dutos.

POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO:
O PONTO DE EQUILÍBRIO DA EDIFICAÇÃO ESCOLHIDO NO PROJETO:

Habituado com a análise de projetos; para a implantação de lareiras, o arquiteto passou a orientar quem está construindo, alertando para o local adequado do queimador, o dimensionamento, a tiragem da fumaça e a manutenção do sistema. São comuns os erros na escolha do local em função de uma sala predeterminada a receber a lareira, na maioria das casas o aproveitamento do calor, com a construção correta da lareira é que poderá proporcionar o conforto desejado.

SPA A BEIRA DA LAREIRA:
O ARQUITETO FALA SOBRE LOCAIS IDEAIS:

Estudei alguns desenhos de castelos e percebi que a preocupação com a posição e da sala de banho estava sempre em função do chaminé e do lay out do dormitório, geralmente entre a cama e a lareira; desse modo passei a repensar o conceito de sala de lareira, pois uma pequena mudança de cenário poderá transformar qualquer espaço em SPA, podendo ser utilizado o ano todo ao lado da lareira propiciando um clima agradável e aconchegante, com a energia do fogo.

SOLICITE > desenhos e fotos

www.arquitetoonline.com.br
e mail: ivanov@arquitetoonline.com.br

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ESTÁDIOS ESPORTIVOS

CONSTRUÇÃO DE UM ESTÁDIO

Os custos internacionais, da construção de um estádio, com área de ocupação construtiva de CONSTRUÇÃO, REFORMA ADAPTAÇÃO DE UM ESTÁDIO

Os custos internacionais, da construção de um estádio, com área de ocupação construtiva de aproximadamente 30 mil m2, área de páteo externo de mais 20 mil m2, com capacidade para um público total de 40 mil pessoas, poderá chegar ao custo total de U$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de dólares). Esta estimativa inclue equipamentos, sinalizações e tudo que esta atividade precisa para a realização de espetáculos esportivos diversificados e eventos. Estes custos incluem também, as respectivas modificações na malha viária, para que os acessos das vias arteriais ao páteo sejam facilitados, bem como o processo de evacuação seguro e tranquilo.
Reflexões:
Podemos admitir que o custo por expectador seja de U$ 120,00 durante a construção.
Considerando-se 2 eventos mensais;
Poderá significar ao longo de um ano de eventos o custo de U$ 6,00 por expectador.

Alcance social:
Este equipamento não sendo de uso exclusivo de apenas uma agremiação; poderá com responsabilidade social e administração profissional; criar os seguintes benefícios para a população.
-2 mil empregos diretos
-Escola tecnica e esportiva para 2 mil alunos
-Oportunidades de negócios para 10 mil habitantes locais
-Abrigar de 4 a 6 mega eventos por ano com faturamento de cêrca de U$ 25 milhões de dólares
-Realizações de eventos esportivos e outros com arrecadação de cêrca de U$ 50 milhões de dólares.

Conclusões:
Estes números são para meras comparações com as verbas destinadas as contruções de estádios por ocasião da Copa de 2014, aqui no Brasil. Levando-se em conta que os estádios já existem e precisam apenas de adaptações às regras internacionais de segurança, os custos das refornas não poderá ultrapassar a cifra de U$ 50 milhões de dólares para as adaptações técnicas, incluindo-se áreas externas e conformação do sistema viário e dos transportes públicos.

Ass: EDISON IVANOV arquiteto e urbanista
fone (11) 2994 33 06 – 8949 4689
ivanov@arquitetoonline.com.br
"New Airport Sao Paolo"
Novo aéroporto para São Paulo
Conceito: Integrar São Paulo ao Planeta para 100 milhões de passageiros.

Ha aproximadamente 5 anos atrás, no governo de Geraldo Alkimin, tive a oportunidade de participar da indicação de áreas para este projeto. Uma iniciativa audaciosa que ainda não saiu do papel. Mas qual papel ???? Existe algum projeto ????
Sim existem estudos avançados e atualizados com pesquisas internacionais sobre: demanda, origem e destino, rotas baixas e altas, cones de aproximação, especificações de aéronaves atuais e certificações internacionais, que determinam o dimensionamento prévio deste equipamento importante, para inclusão da cidade no cenário mundial.


Polêmicas: Onde será o aéroporto de São Paulo ?
O aéroporto é novo e só poderá acontecer em São Paulo.
Eu pude analisar algumas áreas, dentre as quais escolhi a de maior potencialidade e comecei o estudo por conta própria. A partir de um levantamento ambiental, um diagnóstico prévio do tráfego aéreo, localização, acessos e atendimento de todos os equipamentos já instalados na capital; iniciei o projeto.

Desenvolvimento sócio econômico
Oportunidade para 2 milhões de cidadãos da capital e região metropolitana

A construção trará oportunidade direta para mais de dois milhões de pessoas e outras tantas da região metropolitana a serem beneficiadas. Um equipamento moderno, pensado em função de um grande shoping center, com atrativos de todas as espécies, bem como serviços diversificados aos paulistanos e passageiros que aqui chegam de todas as partes do mundo.

Programa e desenvolvimento preliminar do projeto.
Acesse: http://www.arquitetoonline.com.br/

O projeto mudará todas as cartas aéreas nacionais e internacionais existentes. Será a oportunidade para a certificação do acesso por via aérea à cidade de São Paulo, como um grande e merecido centro da América Latina, elevando a cidade a categoria de "Capital internacional", com desenvolvimento tecnológico na logística aérea, não deixando nada a desejar comparada a outras grandes capitais como: New York, Paris, London, Berlin, Amsterdan, Roma, Madrid e etc.

Atualização das informações e contatos
Conheça mais sobre o projeto pelo site do arquiteto on line (acima) ou entre em contato direto com o arquiteto EDISON IVANOV , pelo celular
(11) 89494689 ou (11) 2994 3306

Ass: EDISON IVANOV arquiteto e urbanista