sábado, 24 de julho de 2010

SENSAÇÕES

SENSAÇÕES NOS AMBIENTES
È possível admitir que presenciamos sensações distintas nos diversos ambientes da casa, tanto interna como externamente.
VIVENDO O ESPAÇO A DOIS
Antes desta associação com a vida de um casal e as percepções de ambos nos ambientes, é preciso esclarecer sobre a sintonia.
GRAU DE SINTONIA
Podemos admitir que alguns casais, vivenciam a sintonia entre 15 a 20% do tempo que estão juntos invariavelmente. Casais bem entrosados no relacionamento familiar, social e profissional; poderão atingir níveis de sintonia entre 35 e 47% nos bons períodos. Todavia, casais extremamente apaixonados chegarão a 75%; entretanto para ultrapassar 80%, será preciso reunir todas as características já citadas anteriormente, adcionando-se boas doses de carinho, amor, sexualidade e harmonia com o entorno. Portanto, entendendo o grau de satisfação mútuo e simultâneo nesta relação biunívoca, retornaremos à questão das sensações ambientais.
COZINHAR
Um ato prazeroso que exige do paladar um esforço para atingir o apetite dos parceiros, que encontrarão na cozinha, sensações de gula, prazer, recarga e vida saudável.
ESTÚDIO
Ler, ver TV, ouvir música, lareira; são atividades que necessitam de bom gosto, companheirismo e afinidades, sensações transmitidas entre os parceiros apenas por uma citação de recordações, momentos, ou imagens marcantes que serão lembradas mesmo por quem não as tenha vivido,mas pelo carinho especial harmonizado pela decoração, sons e imagens do ambiente.
SOCIAL
O ambiente produzido para recepcionar, poderá integrar-se ao todo, ao externo e ao coletivo, onde festividade, lembranças e interatividade misturam-se ao décor cenográfico e proporcionando sensações de vida a todos os atores.
EXTERNO – JARDINS
Acha-se no externo a preocupação com a natureza, onde ambos confrontam-se com orientações filosóficas, associando o bem estar à saúde e a qualidade de vida desfrutada nestes instantes de meditação e contemplação. Sensações que tocam as almas unidas em sintonia com o paisagismo.
BANHO
Após a vivência espacial, nada como cheiros, perfumes, essências misturadas aos corpos e o batismo prazeroso da água limpa que consolida este conjunto que se renova preparando a casa para outro dia cheio de boas sensações.
*** Exercitem e explorem as energias dos ambientes, completando a casa com uma relação harmoniosa e saudável.

Ass. EDISON IVANOV Arquiteto
ivanov@arquitetoonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário