terça-feira, 27 de novembro de 2012

AEROPORTO DE CONGONHAS - EDISON IVANOV



As aéronaves não são as mesmas de 50 anos atraz nem o trafego No futuro bem próximo Congonhas transformar-se-á num grande parque
com a mudança do aéroporto.


O Caos no aeroporto de Congonhas-SP, na verdade foi denúnciado por ocasião da queda do Folker-100 em 1.999. Após inúmeras ocorrências a discução sobre a solução definitiva para a ampliação e construção da nova pista; o assunto traz de volta a polêmica sobre a permanência deste equipamento urbano nesta localização. O ARQUITETO ON LINE, colheu opniões e apresenta aqui uma sugestão para São Paulo:, é possível com esforço conjunto de empresas e governo, desenvolver uma solução aérea sobre a Av Ruben Berta e parte da alça de acesso a Av dos Bandeirantes, prolongando por mais de 300 metros a área em paralelo, para a reforma da pista principal bem como a pista auxiliar, ambas alargadas prolongadas e deslocadas simultaneamente sem paralisação total das operações. È de se notar nas fotos antigas, que as aéronaves, pessoas, tráfego, lojas, etc; mudaram, atentem para  fotos antigas, mas as pistas são exatamente como 50 anos atrás.A nossa proposta visa a construção de uma cabeceira elevada por sobre a alça (http://www.arquitetoonline.com.br/projetourbano/congonhas.html), ampliando espaço de taxiamento, e espera para decolagem. O deslocamento para a direita da nova pista, possiblitará o aumento de mais de 300 metros de extensão da cabeceira, permitindo que aéronaves maiores possam operar sem riscos. A solução a princípio mirabolante é uma ousadia virtual do Arquiteto On line, que com sua audácia vem propondo saídas para que não apenas esta cidade mas o Brasil venha  a crescer, investindo em infraestrutura e pesquisas, mas acima de tudo valorizando seus profissionais no encontro do futuro desta Nação.

EDISON IVANOV arquiteto e urbanista
ivanov@arquitetoonline.com.br
www.arquitetoonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário