sexta-feira, 25 de junho de 2010

AERONAVES QUASE SE CHOCAM EM SÃO PAULO....

Enquanto estamos torcendo pela copa 2010, inúmeras ocorrências estão sendo camufladas em nosso espaço aéreo. A exemplo do ocorrido nesta quinta feira, a volta dos torcedores será tumultuada. Deveremos torcer é pela sorte isso sim; ainda mais pela grande habilidade dos "Heróicos pilotos brasileiros", que diante dos problemas operacionais tem um chargão - "Desliga tudo e deixa que eu pouso essa m............"
Em 2020, seremos 100 milhões de passageiros. A companhias aéreas brasileiras já firmaram convênios com outras latino americanas para que seja feito o transbordo de passageiros em virtude de aeronaves modernas não poderem operar no Brasil, por falta de certificação internacional.
Pasmem; teremos que trocar de voo qdo estivermos voltando para casa, onde será essa troca ?
Na Argentina, em Santiago, Colômbia ou até mesmo na terra do Hugo Chavez. Isso ocorrerá em breve pois as novas aeronaves tem quase o dobro do tamanho das atuais brasileiras, é óbvio que as pistas não poderão ser alargadas, muito menos alongadas e que os terminais não tem pra onde crescerem em função do paralelismo dos projetos dos anos 40, ou seja a 60 anos atras quando os aviões mediam 30,00 de largura e carregavam 30 passageiros.
Navegação particular - mercado rentável: O governo apoia a construção de aviões pequenos da EMBRAER, mas a exemplo do baixo desempenho da AZUL, não poderemos levar poucos passageiros pois o alto custo do transporte será impagável para nossa população.
Então como desenvolver nossa economia ?
Resposta: Gente é que desenvolve uma nação, portanto temos que atualizar urgentemente nossa navegaçao aérea. O novo aeroporto de São Paulo, precisará ter sua primeira fase implantada até 2014 e no futuro comportar 100 milhões de passageiros para integrar esta capital ao Planeta azul.
veja a proposta no : www.arquitetoonline.com.br
ass: EDISON IVANOV arquiteto e urbanista
fone (11) 8949 4689

Nenhum comentário:

Postar um comentário