segunda-feira, 28 de junho de 2010

CONTROLE DE MANOBRAS E TAXIAMENTO

TAXIAMENTO E MANOBRAS ATÉ O ESTACIONAMENTO DA AERONAVE

SOFTWARE’S PARA ALERTA DE EMERGENCIAS

NOVO AEROPORTO DE SÃO PAULO

As vantagens das pistas paralelas, onde todo o cruzamento é feito fora do termino do pouso,
elimina o risco de choque entre aéronaves durante as manobras nos picos de transito.
Software’s de avisos são extremamente eficases quando o trafego é mais organizado nas pistas paralelas, em função do cruzamento subterrâneo de viaturas de apóio e atendimentos de emegências.
O comprimimento acima de 4mil metros permite que manobras sejam realizadas fora do espaço operacional, mantendo ainda livres as faixas redutoras e caixas de materiais de redução nos finais das pistas, bem como o espaço inicial para a sinalização direcional e balizadora.
A disposição em paralelo também, permite qualquer inversão operacional ou mesmo redimensionamento do cone de aproximação, dependo dos picos aéreos na cidade quando saturada de eventos. Há momentos em que o transito de aéronaves interncionais de grandes dimensões, exigem modificações emergenciais ou pelo mau tempo ou pelo exesso do numero de procedimentos com o aumentos dos passageiros, assim nestes momentos os vasos comunicantes inferiores e a possibilidade de um terminal remoto, oposto ao TPS principal; auxiliam na mobilidade de veículos de transporte de pessoas, sem a interferencia dos pátios de manobras. Este sistema no futuro será transformado em um moderno mini-trem movido a energias alternativas que transitam por todo o ambiente aeroportuário, através de modernos sistemas de tráfego sem condutor.
Transito de bagagens: O túneis comunicantes previstos para infra-estrutura de alimentação do sistema, facilitam a circulação de viaturas apropriadas para o transporte de cargas, onde no futuro este tráfego poderá ser monitorado e controlado eletronicamente.

Vejam os estudos iniciais no Magazine da Arquitetura:
www.arquitetoonline.com.br
Ou contribua falando diretamente com o arquiteto autor, EDISON IVANOV;
Fone (11) 8949 4689

Ass. Edison Ivanov arquiteto e urbanista

Nenhum comentário:

Postar um comentário