sábado, 16 de outubro de 2010

CIDADE VIRTUAL - DISNEYLAND

CIDADE VIRTUAL - DISNEYLAND
A voracidade com que o usuário do centro ataca o tecido urbano, vem corroendo a qualidade do espaço Real e banalizando o consumo dos meios públicos. Alterações urbanas levaram o centro histórico de cidades modernas a desenvolverem atividades diversificadas, jogando a cidadania para segundo plano. Jamais poderemos deixar de entender a qualidade de vida, buscando-a incansavelmente, cobrando da administração pública e de todo o setor produtivo a preservação do meio ambiente urbano.

METRÓPOLES
Em 2.025: Haverão 26 metrópoles com mais de 10 milhões de habitantes,
Sendo que; 4 delas estarão localizadas no hemisfério norte
Ou seja, no “Mundo desenvolvido”; 22 estarão no hemisfério Sul

MEGACIDADES
São Paulo – Será uma das MEGACITIES, mas não será uma cidade Global, por não representar influência na produção internacional, portanto será de Segunda categoria, apresentará problemas graves e de grandes proporções; no transito de autos, na saúde, no transporte público, na infra-estrutura urbana e na ma distribuição de energia.

PROPOSTA :
A mais de 30 anos não temos em São Paulo, um fórum para debater nosso meio urbano, bem como regras claras de cidadania, que venham a facilitar a vida compartilhada de forma democrática e civilizada. Estamos vivendo dias de passividade juntos aos nossos administradores, estes, negociam leis draconianas, que num futuro bem próximo irão travar a possibilidade de adaptarmos o tecido urbano ao indivíduo e seus equipamentos. Vamos propor na sociedade um Conselho sério, com visibilidade e poder de cobrança juntos aos administradores, verificando o planejamento constantemente e realizando auditorias anuais da verba pública, sua destinação e aplicabilidade.


EDISON IVANOV arquiteto e urbanista
Fone: (11) 2994 33 06 - 8949 46 89
e mail: ivanov@arquitetoonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário